Quarta-feira - 05/08/2020

Obras do Saneamento Integrado avançam no bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, está executando o trabalho de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em duas Bacias da cidade a Bacia 1, que atende os bairros Barrocas, Pousada dos Thermas, parte do Santo Antonio, Abolição 3 e 4, Três Vinténs e Alto da Bela Vista e também na Bacia 7 que compreende os bairros Alto da Conceição, Belo Horizonte, Lagoa do Mato, Alto do Xerém, Carnaubal e trecho do bairro Boa Vista.

Na Bacia 1, as equipes estão atuando na região dos bairros Santo Antônio e Barrocas. As equipes trabalham na execução do Saneamento Integrado que abrange a implantação de rede coletora, ligações e recomposição de pavimentação nas ruas.

Na tarde desta quarta-feira, 05, uma equipe da secretaria de Infraestrutura esteve no local, nas adjacências do Canal do Santa Helena com a prefeita Rosalba Ciarlini para inspecionar as obras e o andamento do serviço.

“Nós viemos aqui no conjunto Santa Helena, no grande Santo Antônio, uma obra que antes era um riacho e tinha muito esgoto a céu aberto. A Prefeitura está realizando a obra de condução do riacho como também concluindo integralmente o saneamento aqui do Santo Antônio, trazendo qualidade de vida aos moradores da região”, falou o engenheiro Yure Tarso.

Dona Albeniza Fernandes mora há 18 anos na Rua Dr. José Leão, e ficou feliz com o serviço que está sendo realizada em sua rua. “Aqui a gente já queria isso há muito tempo, eu to muito satisfeita. Só em tirar esse esgoto que passa aqui na frente é uma bênção”, falou a dona de casa.

Após a conclusão destes serviços, a população poderá realizar as ligações das suas residências para o sistema de esgotamento sanitário, fazendo com o que o esgoto das casas tenham o destino correto para as estações elevatórias e estações de tratamento.

Canal do Santa Helena

O canal de drenagem do Santa Helena tem uma extensão de 1 km, uma largura de mais de 7 metros e uma altura de 2,70 metros. Além de toda a estrutura do canal, estão sendo construídos um guarda-corpo em toda a sua extensão; uma calçada de 1,60 m; pontilhões de acesso às ruas; a pavimentação das vias no entorno do canal; e o espaço também contará com iluminação em led.

A construção do canal do Santa Helena é realizada pela Prefeitura de Mossoró através de um convênio com o Governo Federal.