Sexta-feira - 24/07/2020

Educação discute com professores saúde mental e física em tempos de pandemia

A Secretaria Municipal de Educação continua se utilizando das tecnologias para não perder o elo com os profissionais da Educação nesses tempos de isolamento social imposto pela pandemia do Corona Vírus. Nesta quinta-feira (24) acontece o 2° encontro da 10ª edição do projeto “Um olhar e uma escuta e você, educador”. A edição 2020 do projeto acontece de forma online onde os professores acompanham as palestras no conforto de suas residências, evitando a aglomeração de pessoas.

No evento será apresentado o tema: “Saúde emocional e saúde vocal: cuidados com a saúde docente em tempos de pandemia”. A palestra será mediada pela psicóloga Ruslândia Sâmia, e a fonoaudióloga Kalyna Pinto. A transmissão acontecerá através da plataforma Google Meet, a partir das 14h30. Todos os professores do Ensino Fundamental estão convidados para participarem.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação acontece em parceria com CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). “Estamos todos vivendo um momento único e desconhecido que tem alterado a vida de todos nós. O evento é uma oportunidade para discutirmos impactos nos diversos aspectos da vida, seja no campo da saúde física, emocional ou social. Todos estão convidados”, destacou Magali Delfino, secretária municipal de Educação.