Quarta-feira - 22/07/2020

Prefeitura dá inicio às ações para o Compra Direta 2020

A Prefeitura de Mossoró, através das Secretarias de Agricultura e Educação, já deu início às ações para o Compra Direta 2020. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos.

Através do programa, os órgãos compram os alimentos da agricultura familiar, sem necessidade de licitação, e os destinam às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, à rede sócio assistencial, aos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e à rede pública e filantrópica de ensino.

“É mais uma forma de ajudar nossos agricultores e agricultoras nesse momento difícil que passamos com a pandemia do Covid-19. Vale ressaltar ainda que a grande produção devido ao bom período chuvoso que tivemos este ano, é uma oportunidade para que eles negociem toda a produção”, destacou o secretário de agricultura Jean Carlos Vieira.

O secretário destacou ainda que o PAA vai possibilitar a distribuição de kits às famílias mais carentes. “Nós vamos enviar pessoal para dar apoio e suporte na pesagem e distribuição desses alimentos”, continuou.

A distribuição dos kits será feita pela Secretaria Municipal de Educação.