Tamanho da fonte


Quarta-feira - 01/07/2020

Programa Bolsa Família teve mais de 3 mil inclusões só este ano

Por: Comunicação

Cerca de três mil pessoas foram inseridas no sistema do Cadastro Único só neste primeiro semestre de 2020. O número é maior do que o registrado nos últimos anos pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude, que registra uma média de duas mil novas inclusões nos primeiros semestres.

De acordo com Max Holanda, gerente do Cadastro Único, a questão da pandemia, que culminou com o fechamento do comércio pressionou o governo a zerar a fila de espera das pessoas que eram perfil do Programa e a partir daí quase todas elas passaram a receber o auxílio emergencial.

“Nem todas as pessoas que estavam no Bolsa Família conseguiram receber o auxílio. O Programa tem uma regra específico que em alguns casos, mesmo assinando a carteira, ainda continuam recebendo, por algum tempo, o valor referente ao Bolsa Família, mas isso não se adequa ao auxílio emergencial”, explicou.

O setor de Cadastro Único segue funcionando na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo, além da sede do Centro, na Avenida Alberto Maranhão.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)