Segunda-feira - 08/06/2020

Secretaria de Esporte divulga edição virtual da 3ª Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina

Realizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Corrida de Pedestrianismo Mossoró Cidade Junina chega a sua terceira edição e este ano acontecerá de forma virtual.

A corrida também faz parte do projeto “Mexa-se em Casa”, idealizado com o objetivo incentivar a prática de exercícios físicos, para que a população adote um estilo de vida menos sedentário. A decisão de manter a realização da prova no calendário esportivo mossoroense tem justamente esse intuito, como explica o Secretário Municipal de Esporte, Aldo Gondim. “Uma ação que visa levar a atividade física para a casa do cidadão, que em tempos de isolamento social precisa-se manter ativo e saudável, físico e mentalmente”.

O secretário reforça que a execução da 3ª Corrida MCJ - Edição Virtual deve ser realizada preferencialmente em casa. “O atleta pode correr na sala, na garagem, onde puder. Podendo usar esteira ou até mesmo correr de forma estacionária. No entanto, durante o período de realização do evento, entre os dias 30 de junho e 5 de julho, caso ainda seja permitido pelos órgãos reguladores a execução das atividades podem ser realizadas em locais públicos, desde que o participante esteja sozinho e não forme aglomeração de forma alguma”, complementa.

A Secretaria de Esporte e Lazer, lembra que o evento não é competitivo, mas algumas regras devem ser seguidas para que o participante possa receber sua medalha. As regras e demais informações sobre retirada de kits, serão divulgadas em breve através da publicação do regulamento da prova.  A secretaria adianta que o sistema de drive thru, deve ser adotado para a entrega dos kits com o número de peito e outros itens, para que o atleta permaneça dentro do carro, com máscara de proteção, garantindo a segurança de todos.

A 3ª Edição da Corrida contará com diferentes categorias, entre elas: 3km, 5km, 10km e 21km (novidade desta edição). A prova conta também com a categoria Kids, destinada para crianças, que segundo os organizadores é totalmente festiva, com a intenção de estimular um momento de confraternização familiar, ficando a critério dos pais e ou responsáveis a distância a ser percorrida.

As inscrições tiveram início nesta segunda-feira (8) e seguem até o dia 22 de junho, e devem ser realizadas através do site www.tesportes.com.br. A inscrição será efetuada por meio de uma taxa e da doação de dois quilos de alimentos não perecíveis (para serem doados para uma instituição da cidade).

A corrida conta com três diferentes opções de kits: KIT 01 - número de peito + certificado (R$10,00 + 2kg de alimento não perecível); KIT 02 - número de peito + certificado + medalha (R$20,00 + 2kg de alimento não perecível); KIT 03 - número de peito + certificado + medalha + camisa + máscara (R$40,00 + 2kg de alimento não perecível).

Os números de peito deverão ser entregues no dia 29 de junho, por meio de Drive Thru. Entre os dias 30 de junho e 10 de julho, deverão ser enviados os comprovantes de realização da corrida (Via Whatsapp). E as medalhas serão entregues, também por Diver Thru, no dia 27 de julho. A doação dos 2kgs de alimentos não perecíveis deverão ser feita no dia da retirada do número de peito.