Segunda-feira - 08/06/2020

UPAs de Mossoró receberão bênção do Santíssimo no dia de Corpus Christi

Na próxima quinta-feira, 11, dia de Corpus Christi, as Unidades de Pronto Atendimento do município receberão a bênção do Santíssimo Sacramento. O gesto de apoio e conforto, em meio à pandemia do coronavírus, tem como objetivo abençoar os locais, os profissionais de saúde e também os pacientes que ali se encontram. A UPA do Santo Antônio recebe a bênção pela manhã e as Unidades dos bairros Alto de São Manoel e Belo Horizonte recebem a bênção no final da tarde.

O Vigário Geral da Diocese Mossoró, Padre Flávio Augusto Forte, falou sobre a programação especial que será iniciada com uma missa fechada na catedral de Santa Luzia. “Dom Mariano Manzana realiza uma missa de Corpus Christi fechada às 16h na catedral. Após a missa o bispo sairá pelas ruas da cidade numa camionete, acompanhado somente de batedores da polícia rodoviária estadual e guarda municipal. Vamos passar pelo Hospital Tarcísio Maia, a UPA do BH e também a UPA do São Manoel”, disse o Padre.

A bênção na Unidade de Pronto Atedimento do bairro Santo Antônio será realizada pela manhã. “A UPA do Santo Antônio será contemplada na quinta-feira pela manhã. Padre Robério, em uma camionete, vai fazer essa procissão e essa bênção com o corpo de cristo”, falou Padre Flávio.

A Prefeitura de Mossoró dará o suporte na segurança da procissão com o apoio da guarda municipal.