Terça-feira - 02/06/2020

Prefeitura realiza fiscalização e orienta população sobre descarte incorreto de lixo doméstico

Na manhã desta terça-feira, 02, a Prefeitura de Mossoró, através da diretoria executiva de Serviços Urbanos, realizou uma ação de fiscalização e orientação a população sobre o descarte incorreto de lixo de doméstico. O trabalho aconteceu na Avenida Prudente de Morais, no bairro Paredões, onde o lixo estava sendo colocado nos canteiros centrais, o que não é o procedimento correto.

O diretor executivo de Serviços Urbanos, Cid Batista, explicou o trabalho das equipes, que vai se estender em outras vias da cidade. “Esse é um trabalho de fiscalização de lixo colocado nos canteiros por parte da população. A coleta de lixo passa regular no bairro as segundas, quartas e sextas, a partir das 17h, mas a população coloca desorganizadamente o lixo nos canteiros. Neste trabalho a gente pediu a população que não colocasse o lixo nos canteiros centrais da avenida”, disse.

As equipes percorrerão diversas vias onde o problema do descarte em canteiros é identificado, visitando as residências e passando orientações aos moradores. “Esse trabalho vai se estender para outras avenidas como Alberto Maranhão, Rodrigues Alves, Presidente Dutra, Delfim Moreira e Felipe Camarão. Vai ser um trabalho constante da prefeitura pra conscientizar a população que o lixo deve ficar na calçada da residência e esperar a passagem da coleta domiciliar”, falou Cid.

A população que deseja mais informações sobre o trabalho da coleta domiciliar ou dúvidas sobre o descarte de lixo, deve entrar em contato com o setor de Serviços Urbanos do município através do telefone 3315-5000.