Quinta-feira - 30/04/2020

Agricultura segue com ações que visam garantir abastecimento de água às comunidades rurais

Mesmo no período chuvoso, a Secretaria Municipal de Agricultura segue com serviços de manutenção relacionados ao abastecimento de água nas comunidades rurais e assentamentos de Mossoró. Desde o início do ano, vários locais já foram beneficiados com ações que visam garantir que não falte água potável para os moradores destes locais.

Entre os serviços que já foram realizados este ano estão:

• Manutenção geral da bomba do Poço 10 (deixando uma bomba reserva), na Maisa;
  • Manutenção geral da bomba do P.A. Real;
  • Manutenção geral da bomba do Poço de Pedra Branca;
  • Manutenção da bomba e dessalinizador do P.A. São Romão;
  • Manutenção geral dos dessalinizadores de Córrego I e II;
  • Manutenção dos dessalinizadores de São João da Várzea , Santo Antônio, Santa Rita de Cássia, Barreira Vermelha, P.A. Jurema;
  • Manutenção de bomba buster do Carmo/Sussuarana;
  • Manutenção das linhas da adutora de Melancias e Sussuarana;
  • Reestabelecimento do poço da Prefeitura, na área da Ufersa, em Alagoinha, com instalação de bomba e tubulação novos;
  • Reestabelecimento de água no PA Bela Vista e Guarajás, este último com instalação de bomba nova no poço de água salgada, faltando apenas a ligação elétrica;
  • Manutenção e colocação de bomba no Sítio Arisco, Picada, entre outros.

De acordo com o secretário de Agricultura, Jean Carlos Vieira, os trabalhos seguem de forma intensa neste sentido. “Os serviços de manutenção de poços e dessalinizadores estão em pleno funcionamento, bem como todos os outros serviços de responsabilidade da Secretaria de Agricultura nas comunidades rurais e assentamentos”, afirmou.