Sábado - 28/03/2020

Prefeitura libera pagamento do Prêmio Fomento

A prefeita Rosalba Ciarlini determinou o pagamento do Prêmio Fomento, edição 2019. O valor que foi destinado para quatro categorias, mobilizando grupos teatrais e artistas individuais, é de cerca de R$ 90 mil.

O prêmio tem fundamento na Lei de Incentivo à Cultura Maurício de Oliveira. “Foi liberado para pagamento conforme determinou a prefeita Rosalba Ciarlini. Ficamos muito satisfeitos com esta conquista. O valor equivalente ao Prêmio estará na próxima semana na conta dos vencedores”, destacou a secretária de Cultura Isaura Amélia Rosado.

Isaura Amélia destacou ainda que recebe com satisfação as sugestões da classe artística nesse período onde, segundo o Decreto 5.631, ficam suspensas as manifestações artísticas e culturais na cidade em função da pandemia do Covid-19 e as recomendações sobre aglomerações.  “Muitas das propostas já eram objeto de estudo, no entanto, sabemos que essa preocupação perpassa por ações dos governos”, completou, reafirmando apoio aos artistas.

A Prefeitura informa também sobre o pagamento de processos pendentes para os próximos dias. A Secretaria Municipal de Cultura já se prepara para anunciar a nova edição do Prêmio.