Terça-feira - 17/03/2020

Secretaria de Saúde adia edição do Família em Foco deste sábado (21)

A Secretaria de Saúde vai adiar a edição do exitoso projeto Família em Foco da Prefeitura de Mossoró que iria acontecer neste sábado (21) na comunidade rural da Maisa. A decisão vai ao encontro de orientações da Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde sobre evitar grandes aglomerações.

O Família em Foco é um projeto que tem a adesão dos servidores municipais, voluntários independentes, Secretarias e Universidades, mas principalmente da comunidade mossoroense. O projeto teve início em fevereiro do ano passado e chegou a realizar, nas 18 edições de 2019, cerca de 30 mil procedimentos junto aos mossoroenses, atingindo a população de todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e zona rural de Mossoró.

O Família em Foco vai acontece duas vezes por mês nas zonas urbana e rural, sempre no primeiro e último sábado de cada mês, das 8h às 12h. Todas as 47 Unidades Básicas vão participar do projeto ao longo deste ano, além de outros parceiros como Secretarias Municipais, Universidade e outras entidades.