Sábado - 14/03/2020

Educação inicia cumprimento de medidas com ações preventivas sobre o coronavírus; secretaria segue recomendações do MEC

A Secretaria Municipal de Educação também deu início a uma série de medidas preventivas visando evitar a disseminação do coronavírus (COVID-19). A iniciativa atende ofício encaminhado pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC) à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) baseado na portaria nº 329, de 11 de março de 2020.

De acordo com as diretrizes, serão evitadas marcações de reuniões presenciais que gerem concentrações de pessoas, eventos com aglomeração em ambientes fechados, além de promoção nas escolas de atividades educativas sobre higiene e ações de limpeza.

“De forma preventiva, suspendemos a aula inaugural do Núcleo de Tecnologia Municipal, do curso de informática, que ocorreria na semana passada na Escola de Artes. Com isso, em momento oportuno anunciaremos nova data”, informa a secretária de Educação Magali Delfino.

A partir de segunda-feira, 16, a secretária vai realizar visitas às escolas e unidades de educação infantil para acompanhar o cumprimento das orientações do MEC.

A portaria do MEC também institui o Comitê Operativo de Emergência com o objetivo de “gerenciar questões inerentes a assuntos sensíveis de repercussão nacional”.