Terça-feira - 10/03/2020

Prefeita visita obra de pavimentação no bairro Pousada das Termas

A Prefeitura de Mossoró deu início às obras de pavimentação a paralelepípedo no Bairro Pousada das Termas. O serviço realizado com recursos do programa Pró-Transporte, que inclui a adequação de passeio (rota acessível) e pavimentação de 40 ruas do município.

Em visita às Ruas Ramiro Vasconcelos dos Santos e Francisco Fernandes França, a Prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de anunciar aos moradores do bairro que com a assinatura do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), o serviço será ampliado, contemplando novas ruas, já que como o bairro passa por constante expansão e novas ruas foram criadas.

“Estamos fazendo um trabalho grande de pavimentação de nove ruas, com investimento de cerca de R$ 7 milhões, só nessa área. Um trabalho intenso, já que este é um bairro que cresceu bastante. Para se ter uma idéia o projeto que existia na prefeitura é de 2008. Estamos pavimentando toda essa área, prevista desde 2008, além de ampliar o projeto para contemplar novos trechos. E não é só pavimentação, estamos trazendo também saneamento, saúde, gerando empregos na construção civil, melhorando a qualidade de vida da população, e ainda a valorização das casas”, reforça a prefeita.

De acordo com a Secretária Municipal de Infraestrutura, Kátia Pinto, responsável pela obra, nesta etapa serão beneficiados trechos de nove ruas, com a realização do serviço de saneamento integrado. Um investimento de mais de R$ 7 milhões.

“Nesta área o primeiro serviço que nós fizemos fruto de um trabalho intenso que a nossa prefeita Rosalba Ciarlini fez, foi o saneamento que estava parado. Quem reside aqui na Pousada das Termas não imagina que esse esgoto vai exatamente ser bombeado na Estação Elevatória das Barrocas, que passou a funcionar no final de 2018, quando este equipamento foi entregue pela Prefeita. Hoje nós estamos pavimentando nove ruas, estamos substituindo a iluminação por led das ruas que ainda não tem, estamos entrando com um projeto de arborização de todas as ruas que estão sendo calçadas, e todas tem um canteiro de dois metros de largura”, explica a secretária.

Morador do Pousada das Termas há 32 anos, o servente Expedito Martins de Souza diz está bastante satisfeito com atenção dada ao bairro pela gestão municipal. “Nunca nenhum prefeito fez nada por a gente. Aqui quando chove não dá para andar, alaga tudo. A prefeitura está de parabéns, porque vai melhorar a vida da gente”, comenta.

Além do Pousada das Termas os serviços de pavimentação de ruas está acontecendo nos bairros Planalto 13 de Maio, Sumaré, Vingt-Rosado, Nova Betânia, e na próxima semana iniciará no bairro Três Vinténs. A vereadora Aline Couto acompanhou a visita.

Confira as ruas que terão trechos pavimentados pelo Pró Transporte:

José Egberto Fernandes (4.740 M²), Edna Lima Moura Falcão (4.740 M²), Francisca Alves da Silva (525M²), Maria Clara da Conceição (5.076M²), Raimundo Clésio Lins Gomes (5.076M²), Helena de Oliveira Moura (4.896 M²), Ramiro Vasconcelos dos Santos (3.360 M²) e Francisco Fernandes França (3.360M²).

Ruas que terão trechos pavimentados com Saneamento Integrado:

Professora Maria Praxedes (5.260 M²); Raimundo Clésio Lins Gomes (1.531 M²); Maria Clara da Conceição (1.531 M²).