Terça-feira - 03/03/2020

Aplicativo Mossoró Conectada conta com novo serviço

Idealizado pela Prefeitura de Mossoró com o intuito de possibilitar uma maior interação com a população, o aplicativo Mossoró Conectada facilita o acesso dos mossoroenses aos serviços municipais. Hoje, a ferramenta conta com um novo serviço com inclusão da opção de consulta de boletim de acidente na aba trânsito.

De acordo com o diretor do setor de processamento de dados da Secretaria de Trânsito,  Josenildo Tiago, atualmente em Mossoró o condutor que se envolver em acidente sem vítima, além do atendimento pelos Agentes de Trânsito no local do acidente, também pode por meio on line ver o seu boletim e solicitar o parecer da autoridade de trânsito. “O solicitante tem um prazo de 10 dias pra obter a perícia. Já para o boletim pra dar entrada no seguro já fica disponível no término do atendimento pelos agentes no local do acidente”, informa.

O Agente diz ainda que com o novo serviço, o cidadão tem fácil acesso aos boletins de acidente sem precisar se deslocar ao departamento de trânsito. "A prefeitura disponibiliza gratuitamente o boletim, e por meio do aplicativo o cidadão não precise gastar com esse deslocamento até a secretaria", ressalta.

Ainda na seção de trânsito disponível no aplicativo, solicitar reparos e instalação de sinalização, relatar ocorrências de acidentes, solicitar o cartão de estacionamento para idoso ou pessoa com deficiência e fazer o registro de denúncias de estacionamentos irregulares.

Entre as outras funcionalidades da ferramenta, está a seção de tributação, na qual há a possibilidade de solicitar informações relacionadas a certidões, IPTU, ISS, dentre outros. O aplicativo possibilita ainda a solicitação de serviços relacionados à Defesa Civil, de iluminação pública, registrar foco do Aedes aegypti e permite ainda, para os servidores, realizar a consulta de contracheque, acompanhar as últimas notícias em tempo real e responder enquetes e pesquisas relacionadas a gestão pública.

O Mossoró Conectada está disponível para download para dispositivos com sistemas Android (Play Store) e IOS (App Store).