Quarta-feira - 05/02/2020

Professores serão beneficiados com reajuste salarial de 12,84%

A prefeita Rosalba Ciarlini, em leitura da mensagem anual na Câmara Municipal de Mossoró, nesta terça-feira (04) anunciou que enviará ao Poder Legislativo o projeto que estabelece os valores do novo piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino. O projeto do Executivo Municipal foi construído atendendo as exigências da chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008, do Governo Federal.

“Quero aproveitar a vinda a esta Casa para adiantar a Vossas Excelências que iremos encaminhar o projeto do novo piso salarial do professor. Mesmo Mossoró já tendo o piso superior ao teto nacional, vamos conceder os 12,84% do reajuste anunciado pelo governo federal”, destacou a prefeita Rosalba Ciarlini na leitura da mensagem anual.

Com o reajuste de quase 13% o menor salário do professor da Rede Municipal de Ensino, com 30 horas, subirá para R$ 2.995,51. Já os professores com 40 horas passarão a receber R$ 3.994,04. Os professores que recebem os maiores salários passarão a receber com o novo piso vencimentos no valor de R$ 6.196,03.