Quarta-feira - 22/01/2020

Conjunto Américo Simonetti recebe doação de terreno para construção de capela Santo Agostinho

A prefeita Rosalba Ciarlini realizou na tarde desta quarta-feira (22) a entrega da lei de doação do terreno da construção da capela de Santo Agostinho, no conjunto Américo Simonetti. Foi um momento de emoção para toda a comunidade católica.

"Tenho certeza que todos que participam da igreja católica devem ter pensado em ter a capela no seu conjunto. Onde está uma igreja está a paz, o amor e a benção de Deus. É um local para a família e a juventude. Santo Agostinho transmite a cultura da paz. E paz é a primeira coisa que desejamos a alguém", declarou a prefeita.

O pároco do Menino Jesus de Praga, Padre João Alfredo, falou da importância da igreja para a comunidade. "É uma grande satisfação receber a doação deste terreno. A comunidade vem caminhando tem vários anos com essa necessidade. O conjunto já está habitado há cerca de 8 anos, e nós tínhamos a igreja viva. Estava faltando este local para a construção da nossa capela. Todo povo está muito satisfeito. É a realização de um grande sonho", disse.

Comunidade acompanhou entrega da lei de doação do terreno. Foto: Luciano Lellys.

Por enquanto, as missas acontecem na residência de Francisca das Chagas. Ela admite que vai sentir falta da presença da igreja na sua casa, mas conta que a alegria com a construção da capela é imensurável. "É muita felicidade saber que vamos ter a nossa capela. O conjunto Américo Simonetti esperava muito por esse momento. Temos agora a nossa capela e nem sei como definir este momento", falou.

Enquanto capela não é construída, missas acontecem na casa de Francisca das Chagas. Foto: Luciano Lellys.

A sua alegria foi compartilhada por Lurdes Gois. "Não estou nem acreditando. É uma alegria imensa. Foi muita luta e espera e agora conseguimos".

A doação do terreno foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Mossoró em dezembro de 2019. Durante a cerimônia de entrega do documento, a presidente da casa legislativa, Izabel Montenegro, esteve presente.