Sexta-feira - 20/12/2019

PREVI encerra atividades deste ano com confraternização para 420 aposentados e pensionistas

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI/Mossoró) realizou na noite desta quinta-feira (19) mais um momento de valorização dos aposentados e pensionistas municipais. O PREVI reuniu cerca de 420 aposentados, no auditório poliesportivo do SESI, para celebrar em confraternização o fim das atividades deste ano entre amigos(as) que contribuíram e contribuem com o crescimento da cidade.

A vice-prefeita Nayara Gadelha fez questão de participar da solenidade da “juventude aposentada” e destacou o quanto são importantes para Mossoró. "É uma alegria estar aqui hoje. Tive outras oportunidades de estar com vocês. Quero parabenizar todo o amor que vocês têm com os nossos aposentados. Essa juventude aposentada está se encontrando durante todo o ano e o Viver Melhor é um projeto de referência para nosso estado. Isso pra gente é muito gratificante. Trago o abraço especial da prefeita Rosalba Ciarlini para vocês que são e foram grandes colabores de Mossoró.”, afirmou Nayara.

O presidente do PREVI, Elviro Rebouças, afirmou que esse jantar de confraternização encerra o calendário oficial de atividades do PREVI em 2019 e também da alegria de vivenciar pela terceira vez esse momento com os aposentados. “Esse momento é um momento de coroamento das nossas atividades durante todo o ano de 2019. É o terceiro ano que realizamos esse congraçamento. Temos um calendário anual de atividades socias, culturais, educativas, curso profissionalizantes, jornadas esportivas, hidroginástica, caminhadas, passeios a outras cidades e outras atividades. Nosso encerramento de atividades é justamente neste jantar de confraternização.”, disse.

Elviro Rebouças ainda destacou a importância de oportunizar momentos como esses para os aposentados. “O servidor quando se aposenta ele sente uma espécie de inatividade e o projeto Viver Melhor não deixa que isso aconteça, colocando na mente de cada um o prazer, a alegria e elevando a autoestima de cada um. Um evento desse representa muito para eles e para nós que fazemos o PREVI Mossoró.”, pontuou Rebouças.

Para a professora de história aposentada, Odinete Braga, de 62 anos, esse momento que o PREVI fez foi uma maravilha. “É um momento de valorização, de inclusão, de reencontros. Quando nós estamos na ativa se vemos todos os dias, mas quando chega a aposentadoria a gente se isola. O PREVI vem nos dando cursos, hidroginástica e várias outras opções de nós não ficarmos ociosos em casa, mas sim ficarmos em atividade. É um momento de muita alegria e gratidão por nos proporcionar tanta alegria e tanto bem-estar.”, destacou Odinete.

Confirmaram presença na confraternização do PREVI 410 de cerca de 800 aposentados. Com o encerramento das atividades neste ano, o PREVI volta com o calendário de ações a partir de fevereiro de 2020.