Quarta-feira - 18/12/2019

Secretaria de Saúde vai firmar contrato de prestação de serviços com Hospital São Luiz

O Diário Oficial da União publicado nesta quarta-feira (18) informa, por meio da portaria N° 3.405/2019 de 17 de dezembro de 2019, sobre o credenciamento de 10 leitos de UTI do Hospital São Luiz. A Secretaria de Saúde teve um papel decisivo na elaboração e aprovação do processo de credenciamento do hospital, que foi submetido ao Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestores Bipartite e outras entidades.

"Quando eu cheguei na Secretaria de Saúde fiz uma visita ao São Luiz, falei à proprietária do interesse do Município pelo credenciamento. Reorganizamos esse processo e conseguimos passar na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) em Natal e mandamos para Brasília. Batemos muitas portas para ajudar nessa habilitação dos leitos.", relembra a secretária de Saúde Saudade Azevedo ao ser perguntada sobre a participação da secretaria em que é titular no credenciamento dos leitos de UTI.

Saudade ainda destacou das viagens que fez ao lado da prefeita Rosalba a Brasília em busca de recursos e outras melhorias para Mossoró. "Às vezes que eu e prefeita Rosalba fomos a Brasília buscamos também pela liberação da habilitação dos leitos do hospital São Luiz. Nesse luta também contamos com a ajuda do deputado Beto Rosado.", afirmou a secretaria.

Após publicação da portaria pelo Governo Federal, a Secretaria de Saúde vai firmar, em breve, um contrato de prestação de serviço junto ao Hospital São Luiz para execução dos leitos de UTI na cidade.