Quarta-feira - 27/11/2019

Prefeita participa de abertura oficial da Mossoró Oil e Gas Expo

Mossoró e demais municípios do estado que ainda têm uma parcela de suas economias oriundas da produção e exploração de petróleo vivem um momento de expectativa na retomada dos investimentos da cadeia produtiva do setor de petróleo, gás e energia. E é nesse clima de projeções otimistas e com o objetivo de potencializar as oportunidades no segmento, que a capital do oeste potiguar sedia até a próxima quinta-feira, 28, o Mossoró Oil e Gas Expo, maior evento onshore do Brasil.

Junto com o Mossoró Oil e Gas Expo acontece também o IV Fórum Onshore Potiguar 2019 e o I Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Durante a abertura oficial do evento, realizada no Expocenter, centro de convenções da Ufersa, autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor ressaltaram a importância do momento, marcado principalmente pela compra e exploração de campos maduros pela iniciativa privada no estado.

Para a Prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, Mossoró vive um novo momento, com muita expectativa nós estamos iniciando uma nova fase na indústria petrolífera. Ela destaca que a retomada de investimentos no setor de Petróleo e Gás pode trazer muitos empregos, desenvolvimento e oportunidades para nossa cidade. “Essa feira de negócios, o IV Fórum Onshore Potiguar, promovido pela Redepetro, com a parceria do Sebrae, Fiern, das universidades, do governo do estado, da prefeitura de Mossoró, e de muitas empresas que aqui estão”,  frisa.

Rosalba Ciarlini faz questão de enfatizar que a empresa PetroReconcavo, já chegou na terra para começar a extração de petróleo com a exploração dos campos maduros, que já começou inclusive a contratação de pessoas e comunicou que no próximo mês deve começar as atividades, inicialmente, com o número de 250 trabalhadores diretos e indiretos, além de outras empresas que estarão também se adequando a esse novo trabalho.

“É uma nova fase que se inicia, e desejamos a todos que participam deste evento, que possam tirar muito aprendizado, possam debater bastante essa questão, com bons resultados para nossa cidade, para nossa terra, e que nós possamos mais uma vez ter a oportunidade, o desenvolvimento, a geração de emprego e renda através da cadeia produtiva do petróleo e gás”, conclui.

A Mossoró Oil e Gas Expo conta com a presença de 65 expositores em 80 estandes, sendo 63 empresariais e três institucionais. Empreendimentos na área de petróleo e gás de vários Estados do Brasil e de outros países, que vêm a Mossoró conhecer novas tendências do mercado, a partir do plano de ação do Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (Reate 2020), do Governo Federal, que será apresentado no evento.