Terça-feira - 26/11/2019

Estação Juventude 2.0 teve novidades apresentadas durante edição 2019 do COINES

A edição 2019 do Congresso Internacional do Instituto de Educação dos Surdos (COINES) recebeu representação de Mossoró através do Estação Juventude 2.0. O projeto apresentado pelo Estação Juventude 2.0, com uma turma inclusiva de surdos e ouvintes, se destacou na programação que contava com centenas de trabalhos inscritos. Durante o evento, a vice-prefeita Nayara Gadelha anunciou novidades para 2020, como a utilização de material didático em Libras.

“Queremos um Estação Juventude com novas propostas em 2020. Recebemos aqui a sugestão de incluir material didático de orientação para os alunos, com a utilização em Libras, para tornar todo o projeto ainda mais inclusivo. É preciso dar condições para os alunos surdos, mas também tornar os alunos ouvintes conscientes da importância da inclusão e bem integrados à turma”, explica a vice-prefeita Nayara Gadelha, que participou do COINES ao lado da equipe que coordena o Estação em Mossoró.

O Estação Juventude 2.0 é um programa do Governo Federal, através da Secretaria Nacional da Juventude, que busca ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos e promovam inclusão e participação social. Apenas 21 cidades no país tiveram suas propostas aprovadas, das 425 enviadas ao Governo Federal. Em Mossoró, o programa disponibiliza quatro cursos gratuitos, são eles: Confeitaria, Fotografia, Guia Turístico e Web Design.