Sexta-feira - 09/06/2017

Prefeita assiste ao júri simulado de Jararaca

A prefeita Rosalba Ciarlini participou na manhã de hoje, 09, do Júri Simulado do cangaceiro Jararaca. A programação está dentro das comemorações dos 90 anos da Resistência de Mossoró ao bando de Lampião, realizada pela Sociedade Brasileira de Estudos sobre o Cangaço (SBEC).

A atividade foi realizada na Sala do Júri do Fórum Silveira Martins, com participação de escritores, historiadores, advogados e estudantes de Direito.

Na oportunidade o escritor Diógenes da Cunha Lima fez o papel de advogado acusador e o escritor Honório de Medeiros de defesa.

Rosalba Ciarlini falou sobre a importância de relembrar os fatos históricos e comemorar a Resistência do povo de Mossoró. “Estamos em um mês festivo não só comemorar os festejos juninos, mas a Resistência e a bravura de Mossoró”, disse.

Dentro da programação haverá também uma Sessão Magna na Câmara Municipal de Mossoró, no próximo dia 12, a partir das 15h. A SBEC ainda fará no dia 13 deste mês uma sessão solene em homenagem aos heróis da resistência, a partir das 19h30, no auditório do Fórum das Artes (Antigo Fórum Silveira Martins).