Sexta-feira - 28/04/2017

Projeto Ronda Saúde inicia atividades

O projeto Ronda Saúde já iniciou as atividades. A iniciativa desenvolvida através de parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Segurança Pública tem como objetivo contribuir para o aumento da segurança nos prédios públicos.

Equipes da Guarda Civil Municipal de Mossoró, através do Ronda Saúde, farão um patrulhamento intenso nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA's). Durante as rondas, os profissionais também estarão conversando e orientando os funcionários e usuários destes espaços sobre o serviço e sobre quais atitudes deverão tomar em caso de perceberem alguma atitude suspeita.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Benjamin Bento, a implantação do Ronda Saúde foi possível devido a um trabalho em conjunto visando melhorias para os cidadãos. “As pastas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social cederam os veículos, e a secretaria de segurança contribuiu com o efetivo”, revela. Ele explica que são quatro veículos fazendo o trabalho ostensivo e as Unidades foram divididas em quatro pólos de modo que todas as áreas possam ser coberta com as rondas.

Além das UBSs e UPAs, a Ronda Saúde também fará um trabalho ostensivo em outros equipamentos do município situados próximos às unidades. “Mesmo diante de limitações financeira, conseguimos nos reinventar e somando forças conseguimos colocar a Ronda Saúde nas ruas”, avalia.