Quinta-feira - 27/04/2017

Secretário integra Comissão Nacional do Fórum de Desenvolvimento

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Lahyre Neto, participa, em Brasília do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O representante do Município foi escolhido para integrar a Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico, que reúne representantes de todo o País.

A comissão desenvolve atividades que estimulem o desenvolvimento dos municípios brasileiros, e segundo o representante potiguar, uma das prioridades da unidade de representação será encaminhar a formação do Fórum Estadual de Desenvolvimento, como forma de integrar os representantes dos municípios do RN. “Fui escolhido para fazer parte da Comissão Executiva Nacional do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento, que reúne gente do País inteiro para trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios. Esse trabalho não é fácil, mas precisamos fazer os gestores entenderem que o desenvolvimento precisa ser prioridade nas gestões, pois com esse fortalecimento todos os outros indicadores melhoram. Mais um desafio para vencermos. Uma das prioridades será formar o Fórum Estadual de Desenvolvimento para termos essa rede estabelecida no RN”, destaca Lahyre Neto.

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico trabalha desde 2010 como um espaço de articulação, capacitação e troca de experiências, na busca de implantar ações de fortalecimento da economia e inserir o desenvolvimento local entre as prioridades da gestão municipal.