Sexta-feira - 06/10/2017

Vice-prefeita defende alternativas para geração de empregos em evento sobre produção petrolífera

A vice-prefeita Nayara Gadelha participou hoje de uma reunião com prefeitos de cidades produtoras de petróleo. O encontro foi realizado a partir da programação desenvolvida pelo II Fórum Onshore Potiguar, uma parceria entre a Associação Redepetro-RN e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (SEBRAE/RN). Em seu discurso, Nayara, na ocasião representando a prefeita Rosalba Ciarlini, falou sobre a importância de discutir a cadeia produtiva do petróleo. “Mossoró tem no petróleo uma atividade econômica muito importante, reconhecida nacionalmente como uma das maiores produtoras em terra do país. E se o petróleo gerou empregos, trouxe desenvolvimento econômico para nossa cidade, é fato que vivemos um novo momento. A redução na produção nos motiva a debater essa dinâmica do mercado e, claro, buscar alternativas para manutenção da produção e, principalmente, dos postos de trabalho”, destacou. O evento contou com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia, Agência Nacional de Petróleo (ANP), governador Robinson Faria, prefeitos da região, secretários municipais, entre outras autoridades. Agenda do governador – A vice-prefeita também acompanhou a agenda administrativa do governador Robinson Faria. No início da manhã, ele fez visitas as novas instalações do IPEM. “Aprimorar os serviços do IPEM representa a melhoria no produto oferecido ao consumidor”, destacou Nayara Gadelha.