Quinta-feira - 26/09/2019

Prefeita Rosalba Ciarlini prestigia Sessão Solene em homenagem aos 51 anos da UERN

A Prefeita Rosalba Ciarlini, participou na manhã desta quinta-feira, 26, da Sessão Solene em homenagem aos 51 anos da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), realizada pela Câmara Municipal de Mossoró. O evento foi realizado no Teatro Lauro Monte Filho.

A Sessão Solene em homenagem aos 51 anos da UERN foi proposta pelo vereador Francisco Carlos, e aprovada com unanimidade pelos vereadores de Mossoró. “Essa homenagem demonstra o respeito e o reconhecimento que a Câmara Municipal tem em relação a UERN. A historia da Universidade Estadual está muito próxima da Câmara Municipal de Mossoró, uma vez que a Uern surgiu como uma instituição municipal, precisando de aprovação do Poder Legislativo, e na época a doação do patrimônio para o Governo do Estado também precisou da Câmara”.

Entre as autoridades presentes, além da Prefeita Rosalba Ciarlini, da presidente da CMM, Izabel Montenegro, e demais vereadores, também participarão da Sessão Solene, a governadora, Maria de Fátima Bezerra,  o Reitor da Uern, Pedro Fernandes, o desembargador Francisco Saraiva Sobrinho (Diretor da ESMARN), o Juiz Breno Valério (Diretor do Fórum Silveira Martins), a presidente da OAB, Barbara Paloma Fernandes, o presidente da CDL, José Wellington Fernandes, entre outros.

De acordo com a Prefeita Rosalba Ciarlini, a sessão de homenagem aos 51 anos da UERN, é uma oportunidade de festejar e mais uma vez assumir compromisso, reconfirmar todo o nosso apoio com a universidade. “A UERN tem a nossa admiração por sua grande contribuição para o desenvolvimento, para o crescimento da nossa terra, do Estado e do Brasil. A nossa Universidade merece de todos nós o apoio, o reconhecimento e os aplausos, porque somos todos UERN”, destaca.

Em seu discurso, a Prefeita Rosalba Ciarlini fez questão de enfatizar a importância de todos os profissionais que fazem a UERN. “Na realidade estamos numa sessão muito importante, um momento de agradecer aos professores, aos técnicos, aos administradores, aos funcionários mais simples da universidade, quero deixar o nosso aplauso, o nosso reconhecimento. Sem vocês nós não teríamos uma universidade tão importante, tão forte, e com tantos bons resultados para a nossa cidade, o nosso estado, e para o Brasil. Gostaria através do Padre Sátiro a todos que tiveram a responsabilidade de conduzir um momento tão importante que foi a estadualização da nossa universidade. Nós podemos ter opiniões diferentes, gostos diferentes, partidos diferentes, mas tem uma coisa que une a todos nós, nisso nós só temos um lado, que é a nossa Universidade”.

O Reitor da UERN, Pedro Fernandes,  em seu discurso ressaltou a importância da Universidade para o crescimento econômico do Rio Grande do Norte, principalmente em relação ao interior. “A UERN é impulsionadora dos mercados, dos comércios, dos negócios no interior do estado. Quantas empresas, novos empreendimentos, escritórios, consultórios, foram abertos graças a um diploma que uma pessoa recebeu da Uern. Quero parabenizar essa universidade que insiste em mudar o significado da palavra crise, que insisti em mostrar que o momento atual, que para muitos é o pior de todos, é um momento de oportunidades. Hoje já entregamos mais de 45mil diplomas de graduação, mais de mil diplomas de mestrado e assim como os primeiros diplomas de doutorado”.

Após os discursos das autoridades presentes foram entregues 23 comendas em homenagem a pessoas de fundamental importância para a Universidade. As homenagens foram propostas pelos vereadores mossoroenses.