Sexta-feira - 20/09/2019

Adolescente lança livro: livro “Pelos Olhos de um autista: dicas para professores”

Sábado, dia 21, será o lançamento do livro “Pelos Olhos de um autista: dicas para professores”, do autor Guilherme Vinícius Lima Barroso, de 14 anos. O evento tem o apoio da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Juventude e será no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 14h.

O livro é uma espécie de diário de um pré-adolescente autista, como um ''pedido de socorro" para entrar na sociedade das pessoas. “É um convite para que conheçam mais sobre nós. Esse livro fala um pouco da minha rotina, sobre a dor de não ter amigos e muito mais. Depois desse livro lançado eu passei a ter amigos que antes eu não tinha”, disse o autor.

De acordo com a mãe de Guilherme, Rosângela Lima, o livro não é só para professores, mas principalmente para os pais e para todas pessoas que gostam do tema Autismo e Educação. “Guilherme, aos 2 anos de idade foi diagnosticado com o autismo e o médico disse que ele não seria capaz de fazer nada pois o autismo o limitaria para sempre. Nunca desisti do meu filho e com muita fé, amor e uma equipe multidisciplinar Guilherme Barroso faz hoje tudo que foi dito que ele não faria”, afirmou.

O lançamento do livro está na programação do evento “Inclusão é possível – eles são x eficientes”, da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Mossoró e Região (AMOR).