Segunda-feira - 12/08/2019

Recuperação contempla estrada da Alagoinha e outras vias de acesso à comunidade

A prefeitura de Mossoró, através da secretaria de Infraestrutura, iniciou o trabalho de recuperação da estrada que dá acesso a Comunidade de Alagoinha e adjacências. O serviço faz parte do cronograma de reparos de diversas estradas vicinais da zona rural do município.

A recuperação foi iniciada com a limpeza da área de servidão, que compreende a passagem das máquinas realizando a limpeza do mato alto. Com a conclusão desse serviço de capina, a empresa vencedora da licitação já deu início ao trabalho com as máquinas que realizam a compactação, piçarramento e todo o nivelamento da via.

A empresa será responsável pela manutenção de 14 km da estrada de Alagoinha, iniciando no bairro Abolição 5 e se estende até a Escola Municipal Genildo Miranda (Escola Verde), na comunidade Lajedo.

A secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, falou sobre o início da obra e do prazo de conclusão. “A ordem de serviço foi assinada e a empresa já vai iniciar o trabalho. Esse serviço teve um planejamento e é um trabalho de engenharia. Estamos realizando a limpeza e a empresa vai entrar com as máquinas pesadas. A patrol vai fazer o nivelamento, após isso a retroescavadeira faz o processo de espalhar toda a piçarra. De 3 a 4 meses será concluído”, disse.

Kátia também explicou que as estradas localizadas na região de Alagoninha também serão recuperadas com equipamentos da Prefeitura de Mossoró. “Logo em seguida a gente da continuidade a recuperação das estradas vicinais da região com equipamentos próprios. Nós temos duas máquinas Patrol e a estrutura necessária ara recuperar as demais estradas”, explicou a secretária.

Protesto

Na manhã desta segunda-feira (12) a população das comunidades que faz parte do complexo Alagoinha realizaram um protesto bloqueando a via e reivindicando melhorias na estrada. O diretor executivo de Serviços Urbanos, Cid Batista, acompanhado da equipe de infraestrutura do município e do responsável pela empresa Lino, esteve no local, conversou com a população e apresentou o documento da ordem de serviço da empresa. A via foi liberada logo após o diálogo com os moradores.

O diretor executivo explicou a população sobre o início dos serviços e como será realizado. “Nós já iniciamos o trabalho da limpeza desde a semana passada, que é necessário para a empresa começar o trabalho de nivelamento, piçarramento e compactação da estrada. Estamos aqui com o documento da ordem de serviço e até quarta-feira as máquinas da empresa estarão aqui fazendo esse serviço”, explicou Cid Batista.

Equipes trabalham na Estrada de Alagoinha