Sexta-feira - 19/07/2019

Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró (ADVM) celebra 30 anos

Nesta sexta-feira, 19, a Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró (ADVM) está celebrando 30 anos de existência. Para celebrar a data a instituição realizou festa na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), no bairro Abolição II. A ADVM possui hoje mais de 100 associados e está localizada na Rua Ferreira Itajubá, na Praça Dom Costa, no bairro Santo Antônio.

“Estamos aqui reunidos com nossos associados para celebrar essas três décadas de existência. Uma instituição séria que tem um papel fundamental na sociedade, sobretudo para a comunidade dos deficientes visuais de Mossoró. Associação fundada com o objetivo de lutar por condições melhores para as pessoas com deficiência visual”, comentou o presidente da ADVM, Francisco Morais.

Francisco Morais, presidente da ADVM.

A Associação dos Deficientes Visuais de Mossoró foi fundada no dia 3 de julho de 1989. Os membros fundadores são João Ferreira de Oliveira Neto, Maria Eliane Dias, Marlus Luis Lopes, entre outros. A ADVM, instituição que fortalece a luta pela implantação das políticas públicas da inclusão, foi criada durante a primeira gestão de Rosalba Ciarlini a frente do Executivo Municipal (1989 – 1992). A ADVM hoje é subordinada à Secretaria Municipal de Educação.