Domingo - 23/06/2019

Polo de Cultura Popular tem noite dedicada às crianças

O Polo de Cultura Popular teve sua programação toda voltada para as crianças na noite deste domingo (23). Teve contação de histórias, oficina Pa Tum Dum, musicalização infantil, teatro de bonecos, danças populares, apresentação dos grupos "Riso pro meu peito" e "Circo sem futuro" e a apresentação do grupo de poetas e poetisas mirins do RN, com participação especial do poeta Antônio Francisco.

Bruno Luz aproveitou o final de tarde do domingo e levou a filha para o Memorial da Resistencia. Ele adorou a programação voltada aos pequenos. "Muito bacana esse espaço aqui e hoje com essa programação para as crianças ficou muito bom. Trouxe minha filha Lara e ela tá gostando", disse ele.

Adriele Ruzi é administradora e levou sua pequena Luma de 5 anos pra aproveitar a noite e aprovou a programação do Polo de Cultura Popular. "To gostando demais desse espaço, muito bom pra as crianças também curtirem o Mossoró Cidade Junina com uma programação pra elas", disse ela.

"Circo sem Futuro"

Museu do Brinquedo Popular

O Museu do Brinquedo Popular também foi destaque na programação do Polo de Cultura Popular. O Museu itinerante é um projeto do IFRN campi Natal e este ano se instalou no Memorial da Resistencia. Carrinho de Rolemão, Peão, jogos tradicionais e diversos brinquedos regionais e artesanais do passado fazem parte da exposição.

Ayane Keline é uma das responsáveis pelo Museu e falou da experiência em trazer a exposição para Mossoró. "Esta sendo uma experiência muito rica trazer o Museu pra Mossoró. Aqui a gente resgata a cultura e mostra a nossas crianças a importância de preservar e lembrar nossas raízes. Muitas famílias reviveram o passado e as crianças conhecendo os brinquedos que os pais brincaram", disse.

As crianças se divertiram e aproveitaram os brinquedos e as brincadeiras. Gisele Amorim tem 11 anos e ficou encantada com tudo que viu. "Eu amei tudo aqui, eu vim ontem e tô aqui de novo porque eu gostei de tudo. Não sei nem dizer o que eu mais gostei", falou.

Apresentação dos poetas mirins