Sábado - 08/06/2019

Autoridades marcam presença no Pingo da Mei Dia

O Pingo da Mei Dia movimentou o corredor cultural e atraiu turistas de todas as regiões do RN e estados vizinhos. A prefeita Rosalba Ciarlini abriu o evento e falou do sucesso do Pingo. "É um momento de alegria, diversão e de preservação da nossa história. Muitos turistas e os mossoroenses presentes nessa festa e fazendo o são joão mais cultural do país", disse.

O deputado federal Beto Rosado aproveitou a festa e falou da grandiosidade do Pingo da Mei Dia. "Nunca vi um pingo com tanta gente. Turistas e mossoroenses lotaram a avenida. Fico muito feliz com mais esse evento de sucesso. Que o Mossoró Cidade Junina seja de tranquilo", disse.

A governadora do estado, Fátima Bezerra, esteve no Pingo acompanhada da deputada estadual Izolda Dantas. Ela destacou a importância da festa para o estado. "A gente reconhece a grandiosidade desse evento e a parceria do Governo com relação a segurança, com o reforço dos policiais", ressaltou.

A senadora Zenaide Maia compareceu ao evento e falou da festa. "É uma festa linda, é o rio grande que está aqui. Essa festa vem pra preservar nossa cultura que é a nossa digital. Uma festa também que movimenta muito a economia. Mossoró está de parabéns por essa festa", falou.

Quem também prestigiou o evento foi o deputado federal João Maia. "É uma tradição e uma referência do Rio Grande do Norte. Uma festa muito organizada e o povo muito empolgado. Onde passamos as pessoas falam no Pingo da Mei Dia", ressaltou.

Os vereadores também compareceram ao evento. A presidente da Câmara Municipal, Izabel Montenegro destacou como a festa movimenta a cidade e O Mossoró Cidade Junina a cada ano se fortalece. O Pingo da Meio Dia é um sucesso total, além fronteiras de Mossoró. Mossoró está de parabéns pela estrutura e organização desse evento", disse.

A vice-prefeita Nayara Gadelha aproveitou a festa e falou sobre o crescimento do evento. "Aqui é a cara do mossoroense, a família vem pra rua e é um momento de aproveitar esse evento que a cada ano só cresce", falou Nayara.

O secretário de Cultura, Eduardo Falcão, ressaltou que o Pingo da Mei Dia 2019 é um grande sucesso. 'A gente já imaginava que iríamos trazer um grande público para Avenida Rio Branco. Podemos dizer que o Pingo 2019 já é um grande sucesso de público", disse.