Segunda-feira - 27/05/2019

Alunos da Rede Municipal participam de projeto de educação ambiental

De 02 a 07 de junho acontece em todo o mundo a Semana de Meio Ambiente, com foco no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Em Mossoró, a prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Urbanismo, está realizando projetos com os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os projetos estão sendo realizados para envolver as crianças no ensino da educação ambiental e preparar os alunos.

“Estamos com uma grande programação para ser realizada na Semana Mundial do Meio Ambiente, mas antes disso já estamos realizando projetos com os alunos levando educação, conscientização e possibilitando que eles próprios descubram meios de preservar o seu meio ambiente e se descobrindo como cidadão responsável na preservação”, disse Elisângela Filgueira da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Urbanismo.

Aproximadamente 700 alunos da Rede Municipal de Ensino estão sendo atingidos por três projetos que acontecem paralelamente: “Rio para que te quero”, “Semeando saberes e sabores” e “Artes com descartes”. Nesta segunda-feira o projeto chegou ao Colégio Evangélico Leôncio José de Santana levando os alunos à promover artes com material que seria descartado no lixo.

“Estamos visitando diversas escolas e trabalhando a educação ambiental com linguagem acessível aos alunos respeitando os diferentes níveis do ensino. Aqui no Colégio Evangélico os alunos viram que é possível fazer arte com descartáveis promovendo preservação ambiental”, finalizou Elisângela Filgueira