Domingo - 19/05/2019

Dia Internacional dos Museus é comemorado neste sábado, 18

Será finalizada amanhã a programação alusiva à Semana Nacional dos Museus, no Museu Histórico Lauro da Escóssia. Além da programação que é comemorada no mundo inteiro, ainda foram lembrados os 71 anos de existência da instituição.

O diretor do Museu, Asclépius Saraiva, destacou que a programação contou com horários especiais de visitação. “O Dia Internacional dos Museus é comemorado neste sábado,  e o nosso museu em especial o prédio por si só já carrega uma história importante: foi uma cadeia pública, a câmara dos vereadores e hoje possui um acervo de jornais impressos da cidade, de paleontologia, além da exposição do grande fotógrafo Manuelito”, explicou.

O Museu Histórico Lauro da Escóssia está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h30às 13h e aos sábados das 7hàs 11h.