Sexta-feira - 10/05/2019

Secretaria de Educação realiza palestra com tema voltado à Educação Básica

A Secretaria de Educação do município realizou aos gestores e supervisores das unidades educacionais de Mossoró uma palestra com o tema: Leitura, escrita e interdisciplinaridade do currículo na Educação Básica. A palestra foi proferida pela Professora Dra. Allete Bormann (IFESP), e pela Professora Dra. Maria da Penha Casado (UFRN).

"No ano passado foram realizadas várias formações com a rede. Precisamos atualizar o currículo de acordo com a rede estadual. Hoje, estamos começando esse trabalho com essas palestras para os gestores e supervisores da rede. Teremos outros trabalhos durante o ano", destacou Goreth Silva, coordenadora de Planejamento e Ação.

A Dra. Maria da Penha ressaltou a importância do tema debatido. "A discussão sobre leitura e escrita na escola é uma agenda quando se quer ressignificar a educação. Discutimos as possibilidades de trabalho com essas duas frentes", comentou.

A Dra. Eliete Bormann agradeceu o convite da Secretaria de Educação. "O tema é bastante importante e fico agradecida pelo convite feito pela Secretaria de Educação de Mossoró", falou.

Supervisora Pedagógica da Unidade de Ensino Infantil Adalgisa Fernandes, Marta Priscila, gostou do evento. "Através dessas palestras nós podemos adquirir novos conhecimentos e trocar saberes. Tivemos a oportunidade de receber a experiência de outras pessoas que convivem em outras realidade, e assim a gente pode usufruir ao nosso favor, como também podemos contribuir".

A Supervisora Pedagógica da escola Morais Filho, também elogiou a palestra. "A formação continuada é muito importante e serve para o nosso crescimento e avanço diante o nosso trabalho", frisou.