Sexta-feira - 29/03/2019

“Gestão Democrática” será tema do Fórum dos Conselhos Escolares

A Prefeitura de Mossoró e a Secretaria Municipal de Educação realizarão o Fórum dos Conselhos Escolares que terá como tema “Conselho Escolar: mecanismo de gestão democrática da escola pública”. O evento, que acontecerá no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, no dia 30, às 8h, propõe relatar e compartilhar experiências significativas desenvolvidas por Conselhos Escolares nas escolas públicas municipais.

O evento pretende ainda ampliar e fortalecer o poder político inerente aos conselhos escolares oportunizando a troca de experiências entre conselheiros. O Fórum dos Conselhos Escolares contará com a presença da representação de 84 Conselhos Escolares das Unidades de Educação da Rede Municipal de Ensino de Mossoró das Zonas Urbanas e Rurais. Neste evento serão contemplados direta e indiretamente 1.296 Conselheiros Escolares.

Entre as diversas atividades programadas para o evento os destaques são a apresentação do relatório das atividades realizadas em 2018, pela professora Márcia Núbia Oliveira, da Equipe do Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, e a palestra do promotor da Educação, Dr. Olegário Gurgel, que abordará o tema “Conselho Escolar: mecanismo de gestão democrática da escola pública”.