Quinta-feira - 29/11/2018

Prefeitura implementa processo eletrônico para solicitação de pagamento do ITBI

A Prefeitura de Mossoró informa, por meio da Secretaria da Fazenda, que partir do próximo dia 03 de dezembro a entrada nos processos para o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) será somente online, o que gerará mais rapidez no processo de transação imobiliária. O acesso é exclusivo aos cartórios e tabelionatos, facilitando a avaliação e emissão das guias do imposto. O objetivo é modernizar, dar agilidade aos processos e facilitar o acesso dos contribuintes às informações para obtenção da guia de recolhimento do ITBI. Todo o procedimento é feito no próprio cartório, onde ocorrerá o processo de transmissão. Com isso, o contribuinte não precisará se deslocar à Secretaria da Fazenda para obter informações ou acompanhar o andamento do processo, tudo será comunicado via e-mail. O ITBI é um imposto municipal que é pago na aquisição do imóvel e a oficialização do processo de compra e venda só é feita após o recolhimento deste imposto. O tributo é recolhido sempre que houver transmissão de um imóvel. Mais informações poderão ser obtidas pelo site da Prefeitura de Mossoró em www.prefeiturademossoro.com.br no link do Portal do Contribuinte.