Por: Sayonara Amorim
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)
A última noite de shows na Festa do Bode 2023 presenteou o público, que lotou os espaços do evento, com apresentações de forró tradicional e um retorno às músicas que fizeram sucesso nos anos 1990. Na Vila do Bode, o espetáculo ficou por conta da Orquestra Sanfônica. E na Vila do Forró, a Banda Cavalo de Pau atraiu uma multidão.
Passava das 20h, quando uma orquestra formada por sete sanfoneiros arrancou aplausos do público que dançou ao som do forró tradicional. No repertório, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros ícones deste estilo musical. Sob a maestria do idealizador da Orquestra Sanfônica, Cláudio Henrique Pereira de Araújo, e voz de Severo Ricardo, a Vila do Bode foi contagiada por música e talento.
A Orquestra Sanfônica foi criada em 1999 e é composta por 15 sanfoneiros. Segundo Cláudio Henrique, a orquestra já abriu caminho para muitos artistas que hoje seguem carreira solo e outros, além do trabalho solo, ainda fazem parte da orquestra. “A Orquestra Sanfônica nasceu no Primeiro Festival de Sanfoneiros de Mossoró, quando idealizamos fazer uma orquestra só de sanfonas, que existe até hoje”, destacou Cláudio Henrique.
Além da Orquestra Sanfônica, a cantora Caroline Melo também foi atração no palco Vila do Bode. A artista cantou em seu repertório o forró que fez sucesso nos anos 1990. E no espaço do Restaurante Seadru, teve também a apresentação da banda Puxa Papai.
Na Vila do Forró, a grande atração da noite foi a banda Cavalo de Pau, que atraiu uma verdadeira multidão ao palco principal da Festa do Bode. A banda relembrou as músicas que acompanham o grupo e fazem sucesso até hoje. No palco principal também teve a apresentação do cantor Mozão. A festa do Bode 2023 será encerrada neste domingo (12) com uma programação que terá início às 11h e se encerrará às 15h.