Segunda-feira - 24/05/2021

SME realiza ação de conscientização no trânsito para professores e demais profissionais da educação

Foto: SME

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou uma ação de conscientização no trânsito, nesta segunda-feira (24). A iniciativa é uma das atividades da Campanha Maio Amarelo que discute o tema segurança viária com o objetivo de reduzir os acidentes e mortes no trânsito.

A ação foi desenvolvida pela Coordenação de Educação Física da SME por meio do Programa Vida no Trânsito (PVT) da Educação e da Saúde. O tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” foi abordado com professores e demais profissionais da educação. Panfletos informações de educação no trânsito, lixeiras de veículos e broches do Maio Amarelo foram distribuídos durante as abordagens nas instalações da Secretaria Municipal de Educação, no Centro Administrativo Prefeito Alcides Belo.

“Hoje foi feita uma atividade de conscientização e sensibilização para todos os professores e profissionais da educação lotados na SME. Foi passado de sala em sala do Centro Administrativo, fazendo uma dinâmica na qual trabalhou-se algumas temáticas do Maio Amarelo. O tema do Maio Amarelo deste ano é Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito. Com isso, nós trabalhamos algumas atitudes de conscientização, de respeito e de responsabilidade”, destacou Rummening Marinho, coordenador de Educação Física da SME.

Ao longo deste mês de maio, a SME divulgou a oferta do curso do Programa Conexão DNIT, que tem o objetivo de capacitar professores para que levem o conteúdo de educação para o trânsito para as salas de aula, ao longo de todo o ano letivo, como parte do currículo escolar e, assim, promover práticas que preservem a vida no trânsito. O curso virtual foi divulgado para todos os professores das escolas municipais de Mossoró.