Tamanho da fonte

 Educação
Terça-feira - 10/05/2022

Secretaria de Educação ainda dispõe de vagas para estagiários

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que ainda dispõe de vagas para estudantes estagiários atuarem como auxiliares de salas de aula que possuam alunos com deficiência. Podem participar da seleção universitários a partir do 3º período, que estejam matriculados em cursos de graduação como Pedagogia, Letras/Libras, Educação do Campo, Educação Física - Licenciatura, Música e demais Licenciaturas.

Os estudantes interessados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação (Centro Administrativo da Cidadania, bairro Aeroporto), de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, munidos de documentos pessoais e declaração de vínculo com a universidade. Na SME, os interessados serão entrevistados e, após análise da equipe pedagógica, encaminhados para contratação.

Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) formalizaram convênio que torna mais célere o processo de contratação de estagiários oriundos da instituição de ensino superior, permitindo que esses estudantes sejam encaminhados mais rapidamente para as unidades de ensino da Rede Municipal. Alunos de outras universidades parceiras da Prefeitura de Mossoró também podem participar da seleção.

Desde o início do ano letivo, a Prefeitura já contratou mais de 300 estagiários. Diariamente, novos universitários continuam sendo encaminhados às escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs). Inicialmente, mais de 400 vagas foram disponibilizadas, mas não houve o total preenchimento desse quantitativo, apesar dos apelos feitos para que os estudantes comparecerem à Secretaria de Educação.

“Serão contratados tantos estagiários quantos forem necessários para atender à demanda da Rede Municipal de Ensino, mas a SME depende que haja estudantes em quantitativo suficiente. As contratações seguirão acontecendo e os estudantes encaminhados na sequência para as escolas e UEIs”, conclui a secretária de Educação, Hubeônia Alencar.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)