Quarta-feira - 02/06/2021

Pavimentação de ruas avança beneficiando moradores da Quixabeirinha

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte

O sonho dos moradores da comunidade Quixabeirinha se concretizou a partir do início de obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró. A tão aguardada pavimentação da Rua Antônio Cláudio de Oliveira e outras nas imediações vêm sendo feita pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

As obras acontecem bem em frente à casa de Maria Amélia que mora no bairro há oito anos e não conteve a emoção e felicidade diante do sonho realizado. “É muito importante, uma coisa que nós esperávamos há muitos anos. Faz oito anos que eu moro aqui e só tenho a agradecer”, disse a dona de casa.

A pavimentação de vias públicas significa mais qualidade de vida para quem mora no bairro. É segurança para o tráfego de veículos e acessibilidade para os moradores de toda a região. “Antes, a água que ficava empoçada, com lama, vai acabar, dando lugar a uma rua com pavimentação de qualidade, numa obra que está sendo fiscalizada, acompanhada de perto. A população estava esperando que essa rua fosse calçada há muitos anos, inclusive, vamos ampliar o trabalho de pavimentação para outras quatro travessas aqui das imediações”, enfatizou o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.

“Aqui na Rua Antônio Cláudio de Oliveira são quase 2.000 m² de pavimentação. Estamos com seis ruas entregues no Aeroporto/Quixabeirinha, contemplando quase 7 km de vias públicas, com um investimento de meio milhão de reais”, detalhou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

O morador Antônio César acompanha de perto o trabalho das equipes e avalia de forma positiva as obras no bairro. “Aqui para nós isso é um sucesso, pois esse serviço está chegando numa boa hora. Só em tirar essa lama eu já fico satisfeito. A obra chegou para beneficiar toda a população”, celebrou o vendedor.

O calçamento de ruas na Quixabeirinha representa a solução para antigos problemas enfrentados pelos moradores da comunidade. “É de uma importância muito grande essa obra, porque quando chovia a rua ficava com muita lama. Então, a obra vai trazer benefícios, como por exemplo, as crianças vão poder brincar, pois não podia brincar em época de inverno”, opinou o vendedor Thiago Guedes.