Quinta-feira - 21/12/2023

Pavimentação da rua Francisco das Chagas do Carmo está em ritmo avançado

Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

A pavimentação da rua Francisco das Chagas do Carmo, localizada no conjunto habitacional Santa Delmira, está em ritmo acelerado. A obra é realizada pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), em conformidade com o programa “Mossoró Realiza”. Essa ação tem como objetivo melhorar a infraestrutura viária da cidade, proporcionando uma maior qualidade de vida aos moradores, facilitando o acesso e interligando o Santa Delmira; Abolição V; Parque Verde e avenida da Integração.

Moradores já sentem a diferença com a chegada da pavimentação. “A rua realmente era uma negação. Quando chovia a gente ficava com lama na frente da casa, suspensão de carro da gente também não funcionava, porque tinha muita trepidação por conta dos buracos. Mas, graças a Deus, o homem (prefeito) olhou por nós e é uma bênção, só agradecer”, disse o morador Pedro Rebouças.

A dona de casa Maria do Socorro mora no conjunto Abolição V e usa essa via todos os dias para deixar o filho na escola no Santa Delmira. Ela avalia o antes e depois do calçamento. “Agora está ótimo, a gente passa tranquilamente, não atola os pés na lama. Estou passando aqui com o meu menino, estou adorando o serviço da Prefeitura, é muito bom para todos nós”, avaliou a moradora.

O trabalho realizado pela Prefeitura demonstra o compromisso em promover melhorias nas vias públicas, contribuindo para o desenvolvimento e a valorização da região. “A rua Francisco das Chagas do Carmo tem 2.300 metros de extensão interligando dois bairros importantes. Isso é o programa ‘Mossoró Realiza’”, trabalhando em diversas obras em todos os bairros da cidade”, destacou Rodrigo Lima, titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).

O chefe do Poder Executivo esteve na localidade acompanhando o andamento da obra. “A gente faz as obras de pavimentação, são 13 ruas que estamos aqui pavimentando, é um investimento de mais R$ 2,3 milhões. Investimento da Prefeitura de Mossoró para retirar o povo da lama e da poeira. A gente chega com uma pavimentação, com uma calçada, dando uma condição direta para as pessoas poderem transitar no dia a dia. É mais segurança também para as pessoas conseguirem chegar e saírem de casa com mais facilidade. É uma obra importantíssima”, declarou o prefeito Allyson Bezerra.