Tamanho da fonte

 Saúde
Quinta-feira - 11/04/2024

PAM do Bom Jardim dá sequência a mutirão de ultrassonografias

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

O Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim, dá sequência ao mutirão de ultrassonografias que acontece na unidade, onde são ofertados à população cerca de 700 exames deste tipo por semana, incluindo os atendimentos eletivos. O mutirão é realizado sempre a partir da quinta-feira e segue até o sábado.

Diretora do Centro Clínico, Maria José explica que são oferecidos aproximadamente 200 ultrassons de segunda a sexta, de forma eletiva, e mais 500 com o mutirão de quinta a sábado. “No mutirão, são 100 exames na quinta, 250 na sexta e 150 no sábado”, detalhou.

Maria José

Para o paciente ser atendido no serviço especializado é preciso primeiro que haja o encaminhamento da Unidade Básica de Saúde (UBS). “O paciente passa pela UBS mais próxima de sua casa, onde é feita a regulação”, frisou Maria José, reforçando a importância do usuário comparecer ao Centro Clínico no dia agendado. “Estamos com uma demanda de faltosos muito grande”, informou.

A paciente Jacinta Carmen elogiou a iniciativa da Prefeitura em promover o mutirão. “Estou me sentindo grata por ter a oportunidade de fazer (o exame), porque é muito importante. Gostei quando entrei, que vi tudo renovado. Isso é ótimo, porque quando a gente vê melhoria, isso nos satisfaz”, afirmou, mencionando a nova realidade estrutural do PAM, que está em fase final de reforma.

Jacinta Carmen

A senhora Maria do Socorro também enalteceu o atendimento recebido. “Estou satisfeita, graças a Deus!. Mudou muito, para melhor. Está uma bênção. Ele nunca foi renovado como agora, muitas coisas estão sendo feitas”, relatou.

Maria do Socorro

O aposentado Enéas Pereira destacou a rapidez entre a solicitação de um ultrassom no ombro e a realização do exame: 15 dias. “Estou aqui já com o exame na mão, para agora tomar as providências médicas. As coisas aqui em Mossoró estão andando mais rápidas. A gente sente, assim, a eficiência da administração, principalmente na área da saúde”, concluiu.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)