Sexta-feira - 09/04/2021

Obras no Vingt Rosado garantem melhorias em mobilidade urbana e rede de drenagem

Obra proporcionará melhorias em acessibilidade para moradores do Vingt Rosado. (Foto: Célio Duarte/PMM)

Na manhã desta sexta-feira, 9, equipes da Prefeitura de Mossoró realizaram vistoria nas obras de concretagem do bueiro no bairro Vingt Rosado. O serviço realizado pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos garantirá melhorias de acessibilidade e na rede de drenagem para os moradores da comunidade.

A obra atende a antigas reivindicações dos moradores do bairro. “Aqui é uma importante obra sonhada há muito tempo pela população do bairro. Nós estamos atendendo ao apelo da população melhorando o acesso ao conjunto. Trata-se de uma grande estrutura de concreto armado. Nós estamos investindo cerca de 300 mil reais, colocando aqui 38 metros cúbicos de concreto, uma obra resistente, de qualidade”, destacou o prefeito Allyson Bezerra

Brenno Queiroga (Secretário de Infraestrutura) e Allyson Bezerra (Prefeito de Mossoró) vistoriam obras. | Foto: Célio Duarte/PMM

Além de melhorias de acessibilidade, a Prefeitura trabalha para permitir melhorias na rede de drenagem do Vingt Rosado. “É também uma relevante obra de drenagem que vai ajudar bastante no período chuvoso. Mapeamos todos os pontos críticos de Mossoró para intensificar o trabalho. São obras históricas pedidas pela população que agora o Município está realizando”, acrescentou o Prefeito de Mossoró.

De acordo com Brenno Queiroga, secretário municipal de Infraestrutura, a população do Vingt Rosado reconhece a importância da obra esperada há mais de vinte anos. “Aqui é um bueiro que permite que os veículos passem, pois antes era impossível realizar a travessia. É desejo muito antigo da população do bairro. São mais de vinte anos que o povo pedia isso. A população quando vê que estamos acompanhado as obras de perto ela para e agradece o nosso trabalho”, explicou.

Francisco Sales, morador do bairro há mais de 30 anos, se mostra satisfeito com a realização da obra nas proximidades de sua residência. “Estamos esperando uma boa melhoria. O início já foi feito graças a Deus. Estou muito satisfeito com o trabalho da Prefeitura. Só tenho a agradecer”, disse o aposentado.