Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/SECOM/PMM/Arquivo
O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Redenção, promoveu o primeiro encontro do grupo de adolescentes do ano no equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).
“O encontro de hoje foi o primeiro do grupo de adolescentes do CRAS Redenção em 2022. Ele faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV). A reunião serviu para dialogar a cerca de ideias, sugestões e ações que poderemos trabalhar com os adolescentes durante este ano”, disse a coordenadora do CRAS Redenção, Raíssa Kelly.
Ela destaca que na próxima semana haverá o pré-fórum e que o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes irá apresentar o planejamento das ações. “Estamos dialogando para apresentar o nosso planejamento do ano neste evento”, informou a coordenadora que lembrou que estarão presentes no pré-fórum representantes do Comdica, Selo Unicef e mobilizadores da Assistência Social, da Educação e Saúde.
As reuniões do NUCA no CRAS Redenção são realizadas às segundas-feiras pela manhã. O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes também funciona no CRAS Quixabeirinha. Nele, os encontros são realizados às sextas-feiras, também na parte da manhã.