Terça-feira - 08/02/2022

Mossoró terá 35 novos leitos para atendimento a pacientes de Covid-19

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Um termo de cooperação assinado entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Estadual da Saúde Pública (SESAP) e Hospital da Polícia Militar vai garantir abertura de 35 novos leitos para atendimento a pacientes em regime de urgência e emergência destinada ao combate ao vírus SARS COVID-19 e/ou Síndromes Respiratórias Agudas Graves. No final da manhã desta terça-feira (8), 10 leitos foram abertos no Hospital da Polícia Militar aptos a receber os doentes.

Segundo informações fornecidas pela secretária adjunta da Sesap, Lyane Ramalho, os demais leitos devem ser entregues nas próximas semanas. Ela adianta que a abertura dos leitos em Mossoró é resultado de um monitoramento no número de casos de Covid-19 e outras doenças respiratórias na região Oeste. “Percebemos com o estudo que a região Oeste necessita desse suporte neste momento e que está sendo possível a partir da cooperação entre o Estado, Município de Mossoró e o apoio da Polícia Militar”, destacou.

De acordo com o cronograma, serão 10 leitos abertos hoje (8), mais 20 serão entregues até o dia 12. Até o dia 19 deste mês serão entregues os cinco restantes. Os novos leitos abertos em Mossoró devem atender à população de Mossoró e dos 12 municípios que compõem a 2ª Ursap.

O termo de cooperação foi assinado pela diretoria da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), o cooperante coronel da Polícia Militar do RN, Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, coronel Demócrito de Almeida Assis Filho, diretor de Saúde da Polícia Militar, o secretário de Saúde Cipriano Maia e a secretária municipal de Saúde de Mossoró Jaqueline Morgana Dantas Montenegro.