Segunda-feira - 11/12/2023

“Mossoró Realiza”: iniciada construção de quadra poliesportiva na Maísa

Por: Maricelio Almeida
Foto: Lucas Bulcão (Secom/PMM)

Por meio do programa “Mossoró Realiza”, a comunidade da Maísa, zona rural, ganhará em breve um novo espaço para a prática de atividades físicas e integração da população. Na noite desta segunda-feira (11), foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma nova quadra poliesportiva na região, atendendo um anseio antigo dos moradores. O investimento da gestão municipal é de R$ 275,9 mil.

A quadra está sendo erguida em uma área de 558 m², a partir da demolição da antiga estrutura e construção de novo piso de alta resistência em granilite, com pintura e demarcação para modalidades esportivas. Além disso, serão executados mureta e alambrado em todo seu perímetro. Haverá ainda tela de proteção, com o equipamento atendendo às normas técnicas de acessibilidade e legislação vigente, oferecendo qualidade e conforto à população.

O início da obra foi celebrado pelos moradores da Maísa. “É um momento muito bom, principalmente para as crianças, que gostam de jogar bola. A quadra veio para somar com a praça, um espaço para fazermos exercício, para uso de toda a família. São muitas melhorias”, destacou o aposentado Juarez Ramalho, lembrando a entrega, nesta gestão, da praça da Maísa. A comunidade também foi contemplada, recentemente, com a reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma nova ambulância, entre outros benefícios.

Juarez Ramalho

A dona de casa Adriana Alves reside na Maísa há mais de 40 anos. Mãe dos jovens Victor Alves e Wellkinton Alves, Adriana também comemora a construção da quadra. “Achei bom, porque há muito tempo que aqui não tinha uma reforma, nessa quadra, e hoje receber esse benefício aqui é maravilhoso. Fiquei muito feliz. Toda a comunidade está comemorando, e os jovens principalmente”, disse.

“Estávamos precisando. A quadra estava destruída. Os jovens vão usar, meus netos, sobrinhos que jogam bola. Ficou todo mundo feliz”, acrescentou a moradora Rita de Cássia. O jovem Luiggi Benício, de 15 anos, fala sobre o que espera do novo espaço. “Espero que a quadra traga benefícios para quem joga, principalmente para quem joga futsal, basquete, vôlei, como eu, porque vai agregar muito ao lazer da população. Fico feliz porque está trazendo uma renovação para a Maísa”, relatou.

Rita de Cássia

Secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima destaca as características da quadra que já começou a ser construída na Maísa. “Mais uma ordem de serviço assinada hoje e já iniciando a obra, começando pela demolição da quadra antiga, para construir uma quadra nova para a população da Maísa. Uma quadra com alambrado, com piso em granilite, conforto, qualidade, algo que a população pede há muitos anos”, comentou.

O prefeito Allyson Bezerra, ao assinar a ordem de serviço, enfatizou que a zona rural recebe uma atenção especial desta gestão. “É dada a ordem de serviço para a construção de uma quadra com o mesmo padrão de qualidade das obras realizadas na zona urbana, nos bairros, uma quadra com alambrado, tela de cobertura, com rede de proteção, um padrão de qualidade que vai trazer um grande benefício para a comunidade, possibilitando, inclusive, a realização de eventos, mas beneficiando principalmente a juventude, para as crianças se divertirem. É mais uma obra do programa ‘Mossoró Realiza’, mais uma obra que chega à Maísa, transformando a zona rural”, concluiu o gestor.