Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Sumaré inicia nesta segunda-feira (7) a oficina de biscoito e doces. A ação se estenderá durante toda a semana. O encerramento acontecerá na sexta-feira (11).
O horário da oficina será das 13h às 17h. Ao todo, estão sendo abertas 20 vagas. Diretora do equipamento ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Cintia Cibelle destaca a importância do curso para os participantes.
“O principal objetivo desse curso é que as mulheres tenham autonomia financeira, que elas possam criar o seu próprio negócio, vender seus produtos, melhorar sua autoestima e que ela possa mostrar seu trabalho para sentir-se mais valorizada”.
Cintia Cibelle explica que durante toda a semana as participantes da oficina vão aprender a fazer biscoitos caseiros variados, bolo caseiro, docinho de ninho alfajor, brownie, entre outros.
O CRAS Sumaré é o terceiro equipamento a receber a oficina de biscoito e doces. Anteriormente, a atividade foi realizada nos CRASs Alto de São Manoel e Costa e Silva.