Segunda-feira - 11/12/2023

Construção de praça do conjunto Promorar é iniciada após espera de 40 anos

Por: Maricelio Almeida

A Prefeitura de Mossoró assinou na tarde desta segunda-feira (11) ordem de serviço autorizando o início das obras da praça do conjunto Promorar, região do Santa Delmira. O equipamento era aguardado há quatro décadas pela população local. O investimento da gestão municipal na construção será de R$ 650 mil.

O projeto da praça possui uma área total construída de 3,9 mil m², com passeio em piso intertravado, campo de futebol, alambrado em todo seu perímetro e tela de proteção, academia da terceira idade, playground, iluminação em LED, vagas de estacionamento, bancos em concreto e paisagismo. Toda a estrutura já estará adaptada seguindo as normas de acessibilidade.

Os moradores do conjunto comemoraram o anúncio da obra. “Há muito tempo esperávamos, não tínhamos mais nem esperança, porque foram muitas promessas não cumpridas. E agora será cumprida. A expectativa é muito grande. Caminharei agora bem pertinho de casa, porque a gente se deslocava para o final do Abolição IV. A Prefeitura está de parabéns”, disse a auxiliar de cozinha Maria Virgínia.

Maria Virgínia

Há mais de 30 anos residindo no Promorar, Francineide Gomes também celebra o início da construção da praça. “É maravilhoso. Servirá para caminharmos, para as crianças brincarem, é uma melhoria para o bairro. Esperava há mais de 30 anos. Foram muitas promessas e agora é realidade”, contou.

Francineide Gomes e o seu neto Luiz Felipe, de 1 anos e 8 meses

“Moro aqui há 22 anos, e foram 22 anos de reivindicação dessa praça. Agora a gente tem o prazer de vê-la sendo feita. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou o comerciante Maninho Granjeiro. “Todo mundo gostou, porque muitas pessoas se deslocam daqui para a Abolição IV, para fazer caminhada. Com a praça ficará ótimo, uma beleza. Trarei meu netinho para brincar e eu fazer caminhada. É bom demais”, comentou o pintor Lucílio Alves.

Lucílio Alves e seu neto

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Allyson Bezerra, que reforçou o compromisso da gestão com a população mossoroense. “A gente chega hoje para realizar o sonho de uma população que aguardava há muito tempo. Lembro que viemos aqui com a nossa equipe de projetos e de infraestrutura, e as pessoas começaram a se aproximar e dizer do seu sonho, do seu desejo de ver esse equipamento construído. O fato é que agora a gente vem já para iniciar a obra”, pontuou o gestor, acrescentando:

“Quero destacar o papel de toda a nossa equipe, que fez um lindo projeto, que possui campo com alambrado, equipamentos para os idosos, para as crianças, para as pessoas caminharem aqui, com iluminação de LED. O programa ‘Mossoró Realiza’ é isso, é realizar o sonho daquela população que achava que estava sem voz e sem vez”, afirmou Allyson.

Titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima ressaltou a importância da obra para a região. “Vamos fazer uma praça acessível, com academias da primeira idade, terceira idade. É um equipamento com mais de 3,9 mil m² de área construída, com campo de futebol completamente telado, uma praça urbanizada, com LED. Espero que a população aproveite da melhor forma. A praça terá acessibilidade e conforto para a população de Mossoró”, relatou.

Acompanharam a solenidade de assinatura da ordem de serviço no Promorar secretários municipais, vereadores e a população local.