Sexta-feira - 19/05/2023

Comerciantes realizam credenciamento para o MCJ e elogiam organização

Por: Wesley Duarte
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Nesta sexta-feira (19), vendedores habilitados para comercialização nos polos do “Mossoró Cidade Junina” receberam as guias e documento autorizatário para atuarem nos polos do evento. A organização do município durante o processo de cadastramento foi bastante elogiada pelos comerciantes, que estão otimistas para a festa.

Desde o ano passado, a Prefeitura de Mossoró buscou aprimorar o cadastro dos comerciantes ao "Mossoró Cidade Junina". Com respeito e atenção, facilitou o processo de credenciamento, acabando de vez com a grande espera e longas filas para o procedimento. Além disso, abriu novos espaços, oportunizando a participação de mais comerciantes na festa.

Lindoilma Alves comercializa no evento há mais de duas décadas. A vendedora enaltece a organização e a dedicação do município para com os comerciantes. “Já fiz meu credenciamento, está tudo ajeitado, tudo ok. É a época que a gente consegue ganhar dinheiro e pagar nossas contas, nossas dívidas. Gostei muito do ano passado, foi muito bom, muito organizado. A gente espera que este ano seja melhor ainda”, disse.

O “Mossoró Cidade Junina” movimenta a economia local, gerando mais emprego e renda para a cidade. O investimento feito pela Prefeitura fortalece a cadeia produtiva da cidade, beneficiando o trade turístico e o comércio local.

“O MCJ tem um potencial incrível, movimenta muito a cidade. Pessoas de várias regiões do Brasil vêm a Mossoró participar da festa, isso é muito interessante. É nessa época que o pequeno e médio empreendedor consegue garantir uma renda extra, na comercialização de produtos aos turistas e a população de Mossoró”, lembrou Igor Ferradaes, secretário municipal de Cultura.