A campanha Influenza entra hoje (11), em sua segunda etapa que contempla professores das redes pública e privada e idosos de 60 anos ou mais. A vacinação ocorre em todas as 46 Unidades Básicas de Saúde de Mossoró e prossegue até 8 de junho.
É solicitada a apresentação de cópias e originais dos documentos comprobatórios. No caso dos idosos, documento de identificação com foto. Já para os professores da ativa é exigido comprovante de vínculo com a atividade, além do documento de identificação, como por exemplo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou RG.
Na etapa anterior encerrada dia 10, estavam sendo beneficiadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas e profissionais de saúde.
Mossoró recebeu para a primeira etapa 31.890 doses da vacina que combate tipos graves de gripes como H1N1, H3N2 e Influenza tipo B. Do público composto por quase 36 mil pessoas, nem todas foram vacinadas. Logo, elas ainda podem se dirigir a uma UBS para tomar a vacina juntamente com o novo público desta segunda etapa.
O coordenador de imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima, informa que os idosos que tomaram a vacina contra a Covid-19 precisam respeitar um intervalo de 14 dias entre uma vacina e outra.
"É muito importante que o intervalo de 14 dias para quem tomou a vacina contra a Covid-19 seja obedecido. Os idosos não podem misturar essa vacina com a da Influenza", enfatiza Etevaldo.